Três vezes Natal e o amor eterno por Londres

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Há quatro meses eu cheguei em terras holandesas e vi o meu mundo virar de cabeça para baixo... Duas menininhas loirinhas traçaram um caminho para dentro do meu coração e eu nem me dei conta. Cada dia é uma aventura e também uma correria com elas. Muitas vezes a saudade de casa é maior do que a gente acredita que pode aguentar, mas então, com um sorriso ou com um Ik hou van jou (Eu te amo) ou Ik ben jouw baby (Eu sou o seu bebê) vindo delas, tudo passa a valer a pena.

Além de viver essa experiência linda com essas menininhas lindas e esse amor lindo que eu passei a sentir por elas, eu ainda posso desfrutar das viagens! Ahhhh as viagens! A correria é sempre muito grande, seja pra achar passagem num preço bom, ou uma hospedagem com boa localização ou até as companhias certas, mas as viagens sempre valem a pena! E no final do ano passado, eu tive a oportunidade de viajar pra um lugar há muito por mim desejado, eu tive a oportunidade de realizar um sonho antigo e especial: Londres!

Londres - Dez/13

Mas antes de começar a derramar os meus elogios sobre a melhor viagem de todas, vou fazer um resumo sobre o meu final de ano. Sério, resumo mesmo! 

O que eu posso dizer? Bom, quando você comemora o natal três vezes em um ano, você é uma pessoa sortuda! Não porque ganhei presentes nessas três vezes, mas porque as pessoas que com quem compartilhei esses momentos eram maravilhosas. 

O primeiro natal foi o típico holandês, o Sinterklaas e sobre esse vocês já sabem tudo, o segundo foi uma ceia antecipada com a minha host family, visto que eu viajaria na véspera de natal. O jantar não foi chiquéééérrimo, mas só o esforço dos meus hosts de fazer daquela uma noite especial para todos nós, fez valer muito a pena e ter a companhia deles é sempre um enorme prazer para mim. O terceiro natal foi em Londres, no qual das 6 pessoas que estavam na ceia (sem contar com a minha presença), eu só conhecia uma. Eu sou daquelas que fico meio acanhada a princípio, quando não estou no meu ambiente. Porém, dessa vez nem foi preciso! E vocês já vão descobrir o porquê... Começa agora a narrativa dos dias incríveis que passei em Londres!

Cheguei dia 24 de dezembro, com o nariz grudado na janela do avião, tentando ver alguma coisa, qualquer coisa que me fizesse ter aquele clique interno: "você está em Londres!", mas a novidade era tamanha, que assim como em Paris, eu não consegui digerir essa informação instantaneamente. Logo, só me restava ir pra casa do Cristiano, que é o namorado da Mirna (que também é aupair aqui na Holanda), e  que estava nos hospedando.

O natal em Londres foi simples, ninguém se arrumou muito (a não ser a Ana, tia do Cristiano), mas foi perfeito daquele jeito. Eu me senti extremamente bem recebida por todos e nunca pensei que só por passar um natal conversando em português e comendo pão de queijo, eu me sentiria tão feliz! Aquela família brasileira, com cidadania portuguesa e que mora em Londres, me recebeu de braços abertos, sem nunca ter me visto antes e me fez sentir acolhida e em casa no Natal. Eu só tenho a agradecer por isso... Eles com certeza fizeram Londres um local mais especial ainda para mim.

Natal em Londres - Dez/13

Por incrível que pareça, aquela cidade grande e cheia de gente (principalmente turistas nessa época do ano), para no dia 25 de dezembro! Quase nada funciona lá, o que não me deixou muitas opções de lazer... Então, lá fomos nós, num frio de matar, levar o Santiago (priminho lindinho do Cristiano) para brincar no Queen's Park. O único lugar mais acessível naquelas circunstâncias. O resto do dia foi regado à pão de queijo da Ana (delícia!!!) e partidas de Imagem e Ação (arrasamos Mirna!!).

No entanto, 'ação' mesmo começou no dia 26... E que desafio! Se no dia 25 você não encontra quase ninguém nas ruas, no dia 26 você MAL CONSEGUE ANDAR! Nesse dia, zilhões de lojas em Londres fazem uma liquidação pós-natal, resultado: um número absurdo de pessoas nas ruas, fazendo filas nas portas das lojas, esbarrando em você com várias sacolas e te impedindo de turistar direito. Mas Londres, foi o meu sonho por tanto tempo, que nem que eu precisasse 'aparatar' e desaparatar' (alô, alô fãs de Harry Potter!) para me locomover, eu o faria! 

O dia 27 foi recheado de turismo também e eu poderia até falar sobre cada um dos pontos que visitei, mas prefiro falar sobre os sentimentos que tive nesses momentos. A feliz emoção (e o chiliquito nervoso) que eu tive quando vislumbrei o Big Ben pela primeira vez na Trafalgar Square, a surpresa de virar uma esquina e me dar de cara com ele, enorme, imponente e todo dourado a minha frente. Nesse momento, eu juro, o coração pula uma batida. A esperança de esquadrinhar com o olhar cada uma das janelas do Palácio de Buckingham e ver algum movimento da família real lá dentro... O aperto na garganta, o sorriso bobo no rosto e nostalgia que te preenche até o dedinho mindinho do pé, quando você vê a Plataforma 9 3/4 convidativa a sua frente. É atravessar a Abbey Road e rir feliz, porque parece até que a gente consegue ouvir os Beatles tocando Here Comes the Sun dentro do coração da gente.

Assim como o clima de Londres muda num piscar de olhos, de ensolarado para chuvoso e vice-versa, o meu estado de espírito também mudava num piscar de olhos. Eu ia de feliz para encantada e empolgada para abismada com tamanha beleza. 

Em poucas horas eu senti em Londres o que nunca senti por Paris e o que demorou dois meses para que eu sentisse por Amsterdam: vontade de morar para sempre naquele lugar. E vamos combinar... Quando você cria expectativas tão grandes sobre algo, a tendência é a decepção... Porque geralmente, nada é tão bom como na sua mente, mas Londres foi a exceção a essa regra... Londres foi tudo o que eu imaginei e muito mais. Londres era andar por cada rua e me sentir dentro das histórias de Harry Potter. Fosse na Millennium Bridge ou numa rua qualquer, com casinhas iguais que se ladeavam e me lembravam a Rua dos Alfeneiros...

Eu não acho que algum dia vou ter palavras para descrever a felicidade do sonho realizado em Londres. Acho que vou ter que voltar lá para ver se terei mais sorte explicando da próxima vez... Certamente, isso não vai um sacrifício, porque quanto mais Londres para mim, melhor! 

Londres - Dez/13

7 comentários:

Nadja Kari disse...

ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!! :) Disso tudo só não fui na Plataforma 9 3/4, porque se não me engano ela não existia ainda :/ hahahaha

Unknown disse...

Obrigada Nadja!!!!! Peguei uma fila enooooorme pra poder tirar a foto na plataforma, mas valeu a pena!!! Londres é muito amoorrr! kkkkkkkkkkkkkkk

Ana Agnes disse...

Ai Thamy, que inveja santaaa! Acho que qualquer leitor de HP sonha em conhecer Londres, o meu tbm vai além, por seus romances históricos e biografias e biografias da familia real.
Aqui também está tudo em mudanças, mas eu acredito que vou poder realizar esse sonho, logo, logo. Espero que você esteja aí pertinho para a gente poder conciliar o encontro e você ser minha guia hahaha...
Parabéns, e continue a conhecer o mundo e compartilhar com a gente!!


Beijooooooooo

Ana

Renata Oliveira disse...

Estou maravilhada.. Imensamente feliz por vc.. se cuida ai tá? Beijo!

Mayara Busnello disse...

Noooossa que toooop Thamyê!!! Cade a foto na Plataforma?? Hauahuahua

Kah Chaves disse...

Invejinha boa de você.... que bom que você aproveitou a nossa cidade dos sonhos.. e um dia ainda vamos morar lá. :)

Unknown disse...

Any!!! Estou com os meus dedinhos cruzados pra gente se ver de novo e em grande estilo, em Londres!! Me conta os seus planos pelo face!!! :)

Renataaa! Estou me cuidando, nem acredito que tudo isso está acontecendo mesmo, massss vou aproveitar ao máximo! :)

Mayê, obrigada pelo comentárioo!! Já viu que tem uns nomes no meu texto que estão cor de rosa? É porque são palavras linkadas.. se vc clicar nelas, vai abrir a foto do local! õ/ :)

Kah! Aproveitei mesmo, mas quero voltar lá com vc!!! Como estão os planos pra julho?????? *-*

Postar um comentário