Ik ben bijna klaar

quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Duas semanas. Esse é o tempo que me resta nessa terra laranja... É meio estranho pensar nisso quando, na minha cabeça, parece que foi ontem que eu completei duas semanas de Holanda e tive a primeira crise de homesick. O tempo passou, mas certas coisas não mudaram, a crise de homesick continua só que dessa vez é do lar que eu criei aqui na Holanda.

Decidi que nesses últimos 14 dias eu não vou piscar, vou tentar viver cada segundo da forma mais intensa possível. Enrolar a língua com cada palavra em holandês, pedalar, tomar café da manhã na Hema, saborear cada stroopwafel como se tudo fosse pela última vez. Quero prestar bastante atenção nos sons a minha volta, porque sei que eles vão fazer falta. Seja o apito do tram, das bikes, os anúncios dos trens, a risada das minhas meninas... Enfim, gravar dentro de mim toda a 'holandesidade' que eu puder. Um país, uma cultura, uma língua que há pouco tempo me pareciam tão estranhos e hoje me fazem sentir em casa.

A verdade é que eu poderia passar mais uma eternidade falando sobre os meus planos para essas duas semanas, mas eu ainda tenho tanto para atualizar nesse blog... Sim, eu sou uma eterna enrolada e tenho pelo menos 5 coisas que preciso contar aqui no blog e até hoje não fiz...

Como vai demorar um século se tudo for escrito em detalhes e eu, infelizmente, não tenho mais "todo o tempo do mundo" no meu intercâmbio, eu vou resumir.

1 - O melhor host do mundo me levou para um tour na Holanda! O Gert estava tão animado que fez apresentação de Power Point e o passeio até ganhou nome: Holland in Two Days! Na verdade, o segundo dia vai acontecer nesse final de semana e iremos visitar o norte do país. Já no primeiro dia visitamos mais o sul, como Maastricht, a tríplice fronteira e até duas cidadezinhas lindas na Alemanha e Bélgica!

Tríplice Fronteira - Julho/14

2 - Eu conheci Berlim! Acho que nunca vi um lugar tão novo com uma história tão antiga... Devo dizer que essa não foi a minha cidade favorita, mas o meu coração bateu mais acelerado quando vi o famoso muro de Berlim. Clichê, eu sei, mas fazer o quê... Ah! Berlim também será eternamente lembrada como a primeira vez que eu perdi um avião e tive que dormir no aeroporto. Logicamente eu chorei horrores, mas agora, felizmente, virou uma história legal de se contar!

Berlim - Junho/14

3 - Eu já mencionei que tenho a melhor Host Family do mundo?? Eles me levaram para conhecer a charmosa cidade de Bruges, na Bélgica. Eu estava louca para ir lá, mas estava meio sem grana e sem companhia. Os lindos não só me levaram, como ainda me ensinaram várias coisas sobre a cidade e a Bélgica no geral. Companhia melhor não há!

Bruges - Julho/14

4 - O meu aniversário foi um dos dias mais lindos que eu vivi aqui na Holanda. Comecei o dia com um café da manhã super especial preparado pela família e no final do dia, pude comemorar a data com as pessoas que fizeram o meu intercâmbio muito mais feliz e cheio de significado. O maior presente que eu ganhei com certeza foram eles!

Huizen - Agosto/14

5 - As tão esperadas férias! Viajei para três países: Itália, Espanha e Portugal.

5.1 - Roma: Nada no mundo vai ser suficiente para descrever quão perfeita Roma é. O Coliseu foi o meu lugar favorito e poder compartilhar o momento com pessoas tão incríveis, como a Amanda, a Thaís e o Jorge, foi a cereja no topo do bolo!

Roma - Julho/14

5.2 - Florença é linda, mas o ponto alto da cidade foi um sorvete de lavanda que eu tomei lá. Sério, acho que nenhum sorvete no mundo se compara! Verona foi um sonho realizado! E lá vem outro clichê: a casa de Julieta foi o meu ponto turístico favorito. É puro amor!

Florença e Verona - Julho/14


5.3 - Barcelona foi como Berlim, legal, mas não é uma das minhas cidades favoritas. É cara e acho que coloquei as minhas expectativas altas demais, acabei me decepcionando.

Barcelona - Julho/14

5.4 - Lisboa é vida!! Você se sente andando nas ruas de várias cidadezinhas de Minas Gerais, você entende tudo o que as pessoas a sua volta estão falando (por motivos óbvios) e a comida é maravilhosa!! Comer pudim de leite depois de tantos meses é quase que estar no Paraíso! De quebra, ainda conseguimos conhecer uma cidadezinha chamada Sintra, ponto turístico de Portugal e super charmosa!

Lisboa e Sintra - Julho/14


Ok, essa foi provavelmente a postagem mais resumida de todos os tempos, mas eu estou quase sempre sem tempo, correndo com as kids e com as atividades do dia. Então era agora ou nunca.

2 comentários:

Renata Oliveira disse...

Aproveite as duas ultimas semanas..e guarde tudo na memória. Volte para casa cheia de lembranças.. Melhor coisa não há.. <3

Nadja Kari disse...

Ai, que demais!!!! Vai deixar muitas saudades mesmo, não????

Beijos e aproveita!

Postar um comentário